27 julho 2006

CERVEJA....(hummmmmm!!...)


Como buê-la, instruções de utilização


Caros e saudosos fãs da nossa banda(ou pessoas que vieram parar a este blog quando pesquisavam por verdadeiras bandas gástricas). Felizmente que há pessoas estudiosas, verdadeiras intelectualidades deste país, e quem sabe do concelho de Ourém, que se dedicaram ao estudo desse precioso e inestimável líquido que enche os nossos corações, para se deslocar depois ao cerebro (pelo menos de quem o tiver), sacrificando suas vidas em busca daquilo que será, pelo menos para os membros da banda gástrica, a nossa tábua (ou barril) da salvação (estamos religiosos hoje). Benditos sejam boceses!

É verdade! Houve uma alma caridosa, ainda que no anonimato, se apercebeu do nosso especial gosto pela cerveja, e decidiu dar-nos uns conselhos e normas sobre a sua utilização:

Anônimo disse...
"aqui estão alguns conselhos: Para uma melhor degustação da cerveja, há algumas questões a tomar em atenção, nomeadamente: - as garrafas ou latas devem ser guardadas na vertical, em lugar fresco e sem sol, e nunca devem ser agitadas; - não se deve guardar a cerveja por muito tempo, devendo-se sempre tomar em atenção o prazo de validade; - para refrescá-la, a cerveja deve ser colocada no frigorífico e não no congelador, uma vez que o choque térmico prejudica o seu sabor. Deve evitar-se pôr e tirar a cerveja do frigorífico, pois acelera o seu envelhecimento; - a temperatura ideal para beber uma imperial é entre os 3 e os 6 graus; - o copo onde se serve a cerveja deve estar perfeitamente limpo. Caso decida gelar previamente o copo no congelador, deve tirar os cristais de gelo que se formam no interior do copo; - a cerveja deve ser sempre servida com espuma, visto que esta tem uma importante função: retém o aroma e evita a libertação do gás carbónico."

Muito obrigado senhor, isso são conselhos muito úteis. Mas para nós, derivado aos nossos baixíssimos QI's, as únicas exigências são estas

fresquinhas e sem carica!

5 comentários:

victor disse...

pois fresquinhas e sem caricas, mas quê delas? hummmmm. não bejo nada carago.

Anónimo disse...

só uma curiosidade: "carica" não vem no dicionário, apesar de toda a gente saber o que é.......

banda gastrica disse...

Dass... este anónimo é um poço de sabedoria!
Uma mini e uma sandes de torresmos para ele!JÁ!

Anónimo disse...

alguns palavrões tb não vêm no dicionário e existem, ai existem, existem... e toda a gente os sabe....

Anónimo disse...

Vocês tem banda e tomam cerveja?